As próximas eleições europeias

As próximas eleições europeias

Um anúncio que quero vivamente saudar, uma escolha acertadíssima a todos os títulos. Antes de mais pelo enorme prestigio que Paulo Rangel tem no Parlamento Europeu, mas também pela enorme capacidade política patente mais uma vez na forma como galvanizou o Congresso, pela dinâmica eleitoral já demonstrada em 2009, pela seriedade e confiança que Paulo Rangel inspira, o PSD não poderia ter escolhido melhor!

 

Para mim, 25 anos depois de ter iniciado a minha atividade no Parlamento Europeu, e tal como tinha afirmado publicamente no programa Europa XXI da SIC Notícias em Maio de 2012 e comunicado ao Presidente do meu Partido, o fim da legislatura marca também um virar de página, um encerrar de um ciclo.

 

Sempre encarei o exercício de cargos públicos como uma missão de serviço em prol do Bem comum e das causas em que acreditamos, mas também necessariamente como uma missão limitada no tempo.

 

Não quero porém deixar de sublinhar a honra que foi para mim servir o nosso País e o meu Partido desde 1989 na Sede da Democracia Europeia, o Parlamento Europeu (com um intervalo de 7 anos em que exerci funções nos Governos dos Primeiros Ministros Durão Barroso e Santana Lopes e como Deputado à Assembleia da República).

 

Neste quarto de século em que dei o meu melhor para cimentar o ideal e o projecto europeu, tenho hoje orgulho em assumir-me como um federalista convicto, consciente de que esse é o modelo que, no respeito pelo princípio da subsidiariedade e na riqueza do multiculturalismo, melhor serve Portugal e os Portugueses, e todos os povos da Europa que queiram subscrever este projeto de partilha voluntária de soberania. A Europa é hoje cada vez mais a resposta para o nosso presente e a certeza do nosso Futuro.

 

Aos Companheiros e Amigos do PSD e do CDS-PP que integrarão a lista de Paulo Rangel quero testemunhar a minha solidariedade e votos dos maiores sucessos, certo que irão continuar a defender Portugal, a Europa, e Portugal na Europa! Sabem que contarão sempre comigo, enquanto Vice-Presidente do Partido Popular Europeu e cidadão empenhado na defesa dos interesses de Portugal e da Europa!