Durante o encontro com os deputados, a Comissária holandesa afirmou que as suas principais prioridades incluem mais investimento no desenvolvimento de tecnologias da informação e da comunicação, e de infra-estruturas que garantam o acesso e a operacionalidade de 100% de banda larga. Neelie Kroes falou sobre a necessidade de optimizar os fundos para a área das novas tecnologias e explicou a possibilidade de utilizar fundos estruturais para este objectivo, nomeadamente o fundo de desenvolvimento rural para assegurar que toda a Europa disponha de banda larga.
A deputada pelo PSD Maria da Graça Carvalho concorda com os objectivos traçados pela Comissária Kroes e sublinha a "importância de uma sociedade de informação". Também manifestou o seu apoio na implementação desta estratégia declarando que "irei dar todo o suporte para intensificar o financiamento na área de acesso às tecnologias da informação".
Os deputados presentes na reunião também discutiram o 8° Programa Quadro e a necessidade de um maior financiamento para a investigação.