O deputado Paulo Rangel, coordenador do Grupo Europeu do PSD, reunirá nos próximos dias 28 e 29 de Setembro, em Bruxelas, cerca de 40 assessores do PSD (assessores do Partido Popular Europeu, dos deputados do PSD no Parlamento europeu, da Direcção do partido e do Grupo Parlamentar na Assembleia da República) e um Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Pedro Duarte, numa iniciativa inédita que visa estimular a troca de informação e reforçar as competências em matéria europeia, das diversas assessorias técnicas do partido.
A iniciativa "mereceu o melhor acolhimento por parte da direcção do partido e do Grupo Parlamentar", afirma Paulo Rangel.
"Este primeiro seminário de Assessores do PSD tem como principal objectivo reforçar a plataforma de conhecimento em matérias europeias dos assessores do PSD, quer trabalhem na Assembleia da República, quer desempenhem as suas funções junto da Direcção do partido. Ao estimular a criação de laços pessoais e técnicos dos nossos assessores estamos a aumentar a consistência do lado invisível do trabalho político." acrescenta o eurodeputado.
Pela primeira vez na história do PSD, haverá um espaço de reflexão e formação técnica e política de âmbito europeu exclusivamente dedicado às assessorias técnicas. De Portugal vêm, a convite de Paulo Rangel, cerca de 20 assessores da Direcção do PSD e do Grupo Parlamentar.
Do programa do Seminário constam intervenções de todos os eurodeputados do PSD, de altos funcionários do Parlamento europeu e também do Grupo PPE, o maior grupo político do Parlamento europeu, ao qual pertence o PSD.
O seminário contará com a presença do Secretário-Geral do Grupo PPE, Martin Kamp, que participará no jantar debate no qual Paulo Rangel abordará o tema das "Tensões políticas e institucionais na União Europeia".