campaign-5
  • 29 de Setembro, 2013

“Madeira Awaits You” – a ilha da Madeira no Parlamento Europeu

O Vinho Madeira, o artesanato, o bordado, a natureza, as flores e as frutas farão parte do cenário desta iniciativa que conta, ainda, com a colaboração e apoio de outras entidades, nomeadamente da Secretaria Regional da Agricultura e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, o Parque Natural da Madeira e a Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira.

Na terça-feira, 1 de Outubro, o cocktail de inauguração está previsto para as 18h30, onde haverá prova e degustação de Vinho Madeira, seguido de uma atuação musical a cargo do Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova.

No dia seguinte, 2 de Outubro, as actividades têm início por volta das 12h00. Provas de vinho Madeira, mostras de frutas e de doçaria e provas de algumas das bebidas típicas da Região, onde não faltarão os licores e a tradicional poncha madeirense, são, entre outras, as ações previstas para este dia, enquadradas pela decoração alusiva à Região e por figurantes trajados a rigor que, ao som do folclore típico da Ilha que estará a cargo do Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova, abrilhantarão, ainda mais, esta Festa.

No dia 3 de Outubro, o grupo volta a atuar às 12h00, abrindo o último dia do evento, sendo que, no decorrer da tarde, continuam as mostras de gastronomia, doçaria e licores regionais.

«Esta iniciativa do Eurodeputado Nuno Teixeira – que desde a primeira hora mereceu o nosso apoio entusiástico – constitui uma excelente oportunidade de levar a imagem da Madeira junto dos Parlamentares Europeus e das suas equipas, que se enquadram, perfeitamente, no perfil do cliente ideal para a Madeira, enquanto destino Turístico”, refere Conceição Estudante, Secretária Regional da Cultura, Turismo e Transportes.

Uma opinião que é partilhada pelo Eurodeputado Nuno Teixeira, que sublinha: «Esta é uma oportunidade de dar a conhecer aqui em Bruxelas, o que a Região tem de melhor. Trata-se de promover a Madeira não só como destino turístico, mas também pelos seus produtos regionais e costumes.”