O Deputado Paulo Rangel, coordenador do Grupo Europeu do PSD e Vice Presidente do Grupo PPE propôs esta tarde a criação de um "Painel de concertação para definição de um mapa estratégico nacional".
O objectivo é "instituir um modelo de concertação e consenso em que participem todos os parceiros: desde as empresas, aos bancos, aos parceiros sociais, aos políticos... para resolver os problemas do país com sentido estratégico.", afirmou Paulo Rangel.
Paulo Rangel interveio na conferência " O que fazer por Portugal?" e integrou o painel sobre "o papel da Banca no desenvolvimento da Economia" constituído pelo economista e antigo Ministro das Finanças do Governo de Francisco Pinto Balsemão, João Salgueiro, e o economista e Professor Universitário, João Loureiro.
A conferência, que conta com o patrocínio do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, decorreu hoje no Seminário de Vilar, no Porto.
A TSF e a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas convidaram12 personalidades para reflectirem sobre as medidas para ultrapassar a crise.
Além de Rui Rio, participam, o Presidente da AEP (Associação Empresarial de Portugal), José António Barros, o antigo Ministro das Finanças socialista, Joaquim Pina Moura, o Deputado e comentador José Pacheco Pereira, o Presidente da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira e os bastonários da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto e da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, Domingues Azevedo, entre outros.