PSD lança #MissãoAÇORES no Parlamento Europeu

PSD lança #MissãoAÇORES no Parlamento Europeu

A delegação do PSD no Parlamento Europeu, em estrita coordenação com o PSD Açores, lança a #MissãoAÇORES, “com o intuito de reforçar a defesa dos interesses da Região na Europa”, afirmou o chefe da delegação do PSD, Paulo Rangel. 

O Vice-presidente do PPE começou por relembrar que “em 2019, perante a adversidade de não existir representação efetiva dos Açores no Parlamento Europeu, prometi aos açorianos que eu mesmo iria coordenar a defesa dos interesses da Região com os Eurodeputados do PSD em Bruxelas e, a bem da verdade, esse trabalho já tem vindo a ser desenvolvido em dossiês de elementar importância para os açorianos. Recordo o recente trabalho na mobilização do fundo de solidariedade da União Europeia para fazer face aos prejuízos causados pelo furacão Lorenzo, ou a defesa da manutenção dos fundos do POSEI".   

Os sociais democratas “vão mais além” e assumem o reforço deste compromisso com os Açores e os Açorianos. Para Paulo Rangel “o lançamento da #MissãoAÇORES no Parlamento Europeu marca uma nova etapa neste mandato, desde logo na cooperação com o PSD Açores através de assessoria e aconselhamento açoriano em Bruxelas, o que nos permitirá identificar atempadamente oportunidades e influenciar todos os documentos relevantes para a Região”.

O líder do PSD Açores, José Manuel Bolieiro, afirma que “Desde que assumi a Presidência do PSDAçores, que coloquei como um objectivo, a defesa dos interesses dos Açores junto das Instituições Europeias, em Bruxelas. A importância que a União Europeia tem numa Região Ultraperiférica como a nossa, exige uma presença e actuação constantes. Perante a situação inédita neste mandato do PSD não contar com uma representação parlamentar dos Açores, fico muito satisfeito por poder contar com o empenho da delegação do PSD no Parlamento Europeu na defesa dos nossos interesses, a quem se junta agora Cláudia Martins, natural da Terceira, que conta já com uma larga experiência de trabalho no Parlamento Europeu. Missão Acores, com um compromisso com cada uma das nossas ilhas, também no Parlamento Europeu.

Cláudia Martins é a açoriana que assume a partir de agora a assessoria da delegação do PSD no Parlamento Europeu para os assuntos dos Açores. É formada em Relações Internacionais e conta com uma experiência de mais de cinco anos ao lado de eurodeputados açorianos no Parlamento Europeu.

Os Eurodeputados do PSD pretendem assim estar mais próximos dos açorianos e apelam à sua participação ativa neste desígnio da defesa dos Açores no Parlamento Europeu. “Esta é também uma porta aberta aos parceiros sociais, às forças políticas e à sociedade civil açoriana para que nos façam chegar de uma forma mais direta as suas preocupações, alertas e sugestões. O contributo para políticas europeias que respondam, neste caso, a necessidades de Regiões como os Açores é uma missão de todos”, finaliza Paulo Rangel.