A delegação do PSD no Parlamento Europeu congratula-se com a eleição de Teresa Anjinho para o cargo de Provedora de Justiça Europeia.
Teresa Anjinho, reúne, pela sua carreira académica, o seu compromisso com o serviço público, e a sua experiência em organizações internacionais e europeias, todas as condições para um desempenho no qual se depositam as mais elevadas expectativas.
A delegação do PSD empenhou-se desde a primeira hora no apoio à candidatura e, embora já o tenha feito pessoalmente, felicita publicamente a provedora eleita pelo resultado expressivo e abrangente.
A votação obtida é o sinal claro do reconhecimento da competência e, acima de tudo, o resultado da visão clara que Teresa Anjinho apesentou para o futuro do cargo de Provedor de Justiça Europeu.
Trata-se de uma grande vitória para Portugal e para os cidadãos europeus.
As qualidades humanas e profissionais, a experiência política e académica, nacional e internacional, de Teresa Anjinho prestigiam as instituições europeias e honram o nosso país.
Com esta eleição, o PSD e a sua família política europeia, o PPE, passa a contar com três mulheres em lugares de topo na União Europeia: Comissão Europeia, Parlamento Europeu e Provedora de Justiça Europeia.
Paulo Cunha, chefe da delegação do PSD no Parlamento Europeu.