1º Encontro Interparlamentar na Madeira

1º Encontro Interparlamentar na Madeira

- O encontro terá a participação dos 6 Eurodeputados do PSD, Paulo Rangel, Lídia Pereira, José Manuel Fernandes, Maria da Graça Carvalho, Álvaro Amaro e Cláudia Monteiro de Aguiar.

- 1º Encontro Interparlamentar do PSD no Parlamento Europeu na Madeira nos dias 09 e 10 de março;

- Luís Montenegro, líder do PSD, marca presença no dia 9 de março;

A Delegação do PSD no Parlamento Europeu e o Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira organizam pela primeira vez um Encontro Interparlamentar que pretende juntar, para o debate e partilha de ideias, os Deputados Europeus do PSD com os Membros do Governo Regional da Madeira do PSD e os Deputados do PSD à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira. O encontro será nos dias 09 e 10 de março de 2023, no Funchal, na Assembleia Legislativa da Madeira.

Este primeiro encontro terá no “quadro de oradores” a Comissária Europeia com a pasta da Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, Mariya Gabriel, o Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, a Eurodeputada do PSD, Cláudia Monteiro de Aguiar, e o relator do Parlamento Europeu para as Estratégia da RUPS, Álvaro Amaro. Os temas que vão estar em discussão são: "Da Ultraperiferia ao Desenvolvimento Europeu – o caso da Região autónoma da Madeira" e "As regiões Ultraperiféricas da UE"

A abertura do Encontro será na quinta-feira, 9 de março, pelas 09h30, com as intervenções do Presidente do PSD Madeira e do Governo Regional, Miguel Albuquerque, do Chefe da Delegação do PSD no Parlamento Europeu, José Manuel Fernandes, e do Presidente do Grupo Parlamentar do PSD na ALRA da Madeira, Jaime Filipe Ramos.

Durante a tarde o Presidente do PSD, Luís Montenegro, acompanhado pelo Presidente do PSD Madeira e Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, fará uma visita para ver “in loco” a importância do Centro Internacional de Negócios da Madeira para a diversificação da economia regional e à Universidade da Madeira, onde será abordada a sua situação insular e ultraperiférica.

O jantar de quinta-feira, 09 de setembro, contará com as presenças e as intervenções do Presidente do PSD, Luís Montenegro, e do Presidente do PSD Madeira e do Governo Regional, Miguel Albuquerque. Será às 20h no Restaurante O Lagar em Câmara de Lobos.

Paulo Rangel
Lídia Pereira
José Manuel Fernandes
Maria Graça Carvalho
Cláudia Monteiro de Aguiar
Carlos Coelho