Na conferência "Novo Regime Jurídico da Cibersegurança em Portugal", organizada pelo DN, a Ordem dos Economistas e a SEDES, Hélder Sousa Silva pediu a Portugal que, na transposição da diretiva NIS 2 (Network and Information Security) para o nosso país, não se exija mais do que Bruxelas.
Para a Delegação do PSD no Parlamento Europeu ao eliminar barreiras comerciais e discriminações, o Acordo UE-Mercosul permitirá que as empresas europeias, incluindo as PMEs, se posicionem de forma mais competitiva nos mercados dinâmicos do Mercosul.
O eurodeputado do PSD defende mais investimento dos 27 Estados-membros na defesa da União Europeia
O Eurodeputado Paulo do Nascimento Cabral foi orador convidado do IV Encontro Regional de Clubes Europeus, organizado pela Vice-Presidência do Governo dos Açores.
O debate sobre o Semestre Europeu no Parlamento Europeu, na ordem de trabalhos da sessão plenária que decorreu entre 25 e 28 de novembro em Estrasburgo, centrou-se na importância de alcançar um equilíbrio entre rigor orçamental e estímulos ao crescimento económico.
O Eurodeputado Paulo do Nascimento Cabral salientou o impacto da poluição de plásticos no meio marinho, na Sessão Plenária que decorreu hoje em Estrasburgo, referindo que “cerca de 11 milhões de toneladas de resíduos plásticos, e, microplásticos, fluem anualmente para os oceanos, contaminando as nossas costas e locais de mergulho. E todos nos recordamos da maré de pellets de plástico que deu às nossas costas”.
Sérgio Humberto esteve em Cali, na Colômbia, para participar na COP16, em representação do Parlamento Europeu, no início do mês. O deputado do PSD diz que a preservação da biodiversidade deve ser “uma prioridade para todas as economias”, em especial dos grandes poluidores e daqueles que ainda não são subscritores da Convenção sobre a Diversidade Biológica (CDB), como a Índia e os Estados Unidos,
O chefe de delegação do PSD, deputado Paulo Cunha, assinalou o 35º aniversário da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Crianças no Parlamento Europeu, em Estrasburgo. Um marco fundamental na defesa e proteção das crianças ao nível internacional.
Na passagem dos 35 anos da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, o eurodeputado Hélder Sousa Silva alertou no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, que a grande maioria dos países da Europa tem falta de professores, o que compromete “uma educação de qualidade”.
O Parlamento Europeu aprovou hoje o Orçamento da União Europeia para o ano 2025, num total de cerca de 200 mil milhões de euros, reforçando em 1,78% os compromissos financeiros assumidos em 2024. Um acordo que, segundo o eurodeputado Hélder Sousa Silva, que integrou a equipa de negociação do Parlamento, materializa o compromisso da União Europeia com os seus cidadãos, “precisamos de um orçamento robusto, que garanta uma Europa forte, capaz de agir e de defender os seus valores democráticos”