A delegação do PSD no Parlamento Europeu estará entre os dias 24 e 27 de setembro nas jornadas parlamentares do Grupo PPE em Nápoles, Itália.
Durante os 4 dias, os eurodeputados irão ouvir e debater com especialistas, temas, como a defesa, o mediterrâneo e o papel da UE no contexto geopolítico atual.
Esta quarta-feira, 25 de setembro, os membros do Grupo PPE começam os trabalhos debater a importância do Mediterrâneo e a necessidade de criar uma verdadeira União de Defesa, reflexão que terá lugar no Palácio Real de Nápoles.
A reunião prossegue na quinta-feira, 26 de setembro, com debates com académicos, provenientes de diversas universidades europeias, sobre temas de atualidade europeia, tal como as reformas da UE para o alargamento, a estratégia para uma Europa competitiva e a luta contra o terrorismo, o crime organizado e o tráfico de seres humanos.
A visita terminará na manhã de sexta-feira com uma reunião da Academia do Grupo PPE sobre a Europa e os países vizinhos, com especial enfoque nos desafios do Mediterrâneo.
Os principais objetivos destas jornadas parlamentares são abordar os atuais desafios geopolíticos, económicos e sociais que a Europa enfrenta e desenvolver novas estratégias de cooperação entre a União Europeia e os seus vizinhos mediterrânicos.
O Grupo PPE quer que a Europa reafirme as suas ambições no mundo e reconheça a particular importância do Mediterrâneo.
O Grupo PPE é o maior grupo político do Parlamento Europeu, com 188 deputados de todos os Estados-Membros da UE. O Grupo PPE está também representado pelas presidentes do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, e da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.