Luís Montenegro, Paulo Rangel, Hugo Soares e González Pons marcam presença na 12º edição da Universidade Europa do PSD

Luís Montenegro, Paulo Rangel, Hugo Soares e González Pons marcam presença na 12º edição da Universidade Europa do PSD

 A Universidade Europa do PSD está de volta para a sua a 12ª edição, que terá lugar nos próximos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, no Hotel das Termas da Curia, no concelho de Anadia.

A abertura da Universidade será esta sexta-feira, 24 de fevereiro, pelas 19h30m, com as intervenções do Diretor da Universidade, o ex-Deputado ao Parlamento Europeu e membro da Comissão Política Permanente do PSD encarregado pela formação política, Carlos Coelho; do Presidente da JSD, Alexandre Poço; da Presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro, a Eurodeputada Maria da Graça Carvalho; e do Secretário-geral do PSD, Hugo Soares.

Para o Diretor da Universidade Europa, Carlos Coelho, "a aposta estratégica do PSD na formação de quadros tem dado frutos, com uma geração de novos rostos com elevado potencial e vontade de intervir, tanto em Portugal como na Europa. São pessoas que já têm qualidades, que emprestam à atividade política, mas que nesta iniciativa aprofundam e têm oportunidade de colocar em prática".

Durante 3 dias, mais de 60 jovens selecionados entre cerca de 120 candidatos vão receber formação sobre política europeia.

Estarão em debate temas como: "A Dimensão Internacional da UE: a UE e a Iberoamérica""Como Funciona a UE", "A Europa Digital", "Recursos Financeiros da UE", "A Europa e a Guerra na Ucrânia" e a "Europa e os Jovens". (ver programa em anexo)

12ª edição da Universidade da Europa terá no “quadro de professores” os Deputados ao Parlamento Europeu Paulo Rangel, Lídia Pereira, José Manuel Fernandes e Álvaro Amaro; o ex-Deputado ao Parlamento Europeu e diretor de formação do PSD Carlos Coelho; o Deputado Paulo Moniz; a Vice-Presidente do PSD Margarida Balseiro Lopes; o Presidente do CEN/PSD Pedro Duarte; e o Deputado Espanhol ao Parlamento Europeu e Vice-Presidente do Partido Popular Esteban Gonzalez Pons

O encerramento será domingo, 26 de Fevereiro, pelas 12h30m, com a presença e intervenção do Presidente do PSD, Luís Montenegro.

A Universidade Europa é uma iniciativa conjunta da Delegação do PSD no Parlamento Europeudo PSD (Partido Social Democrata), da JSD (Juventude Social Democrata) e do Instituto Francisco Sá Carneiro, que conta com o apoio do Grupo do Partido Popular Europeu (PPE).

Paulo Rangel
Lídia Pereira
José Manuel Fernandes
Maria Graça Carvalho
Cláudia Monteiro de Aguiar
Carlos Coelho