Maria da Graça Carvalho finalista dos prémios para os melhores eurodeputados em duas categorias

Maria da Graça Carvalho finalista dos prémios para os melhores eurodeputados em duas categorias

A eurodeputada do PSD Maria da Graça Carvalho está entre os finalistas dos prestigiados MEP Awards, atribuídos pela Parliament Magazine, em duas categorias distintas: Estratégia Digital e Mercado Único e Futuro da UE e Inovação. Da lista de nomeados em doze categorias distintas, divulgada nesta quarta-feira, consta apenas mais um representante português: a socialista Isabel Santos, selecionada na categoria de Segurança e Defesa.

Maria da Graça Carvalho já contava, tanto na atual legislatura como na sua anterior passagem pelo Parlamento Europeu, diversas nomeações para os MEP Awards, sendo que inclusivamente foi a vencedora em 2011, na categoria de Investigação Científica e Inovação. Em 2013 foi finalista na categoria de Energia e, em 2020, já tinha sido selecionada na categoria de Mercado Único Digital. No entanto, é a primeira vez que acumula duas nomeações num ano.

É uma grande alegria porque, sobretudo, significa a validação do trabalho que tenho vindo a desenvolver”, diz a eurodeputada do PSD. “Somos mais de 700 deputados no Parlamento Europeu, dos quais apenas algumas dezenas são indicados para estes prémios. Ser escolhida em duas categorias, incluindo a nova categoria do Futuro da UE e Inovação, que tem muito que ver com os temas em que estado envolvida em Bruxelas, deixa-me muito agradecida. Não trabalhamos para prémios e nomeações, mas estes têm a importância de nos confirmarem que há quem acompanhe e valorize o que fazemos”.

Na categoria de Estratégia Digital e Mercado Único, Maria da Graça Carvalho tem a concorrência de mais dois deputados do Partido Popular Europeu (PPE), a família política à qual o PSD pertence: o alemão Axel Voss e a búlgara Eva Maydell, estando ainda nomeada a dinamarquesa Christel Schaldemose (S&D).

na categoria de Futuro da UE e Inovação, na qual é a única representante do PPE, a eurodeputada do PSD tem como concorrentes a suceca Malin Björk (GUE/NGL), a espanhola Lina Gálvez Muñoz (S&D) e o romeno Victor Negrescu (S&D).

Os MEP Awards, já na sua décima oitava edição, distinguem os melhores deputados em doze categorias distintas, abrangindo áreas como Ciência e Inovação, Digital, Energia, Emprego, Economia, Ambiente, Saúde, Segurança Alimentar, Mercado Interno, Justiça e Igualdade de Género e Transportes e Turismo. Existe ainda uma categoria suplementar para distinguir os melhores assistentes parlamentares.

Os nomes dos vencedores serão conhecidos no próximo dia 29 de junho.

Paulo Rangel
Lídia Pereira
José Manuel Fernandes
Maria Graça Carvalho
Álvaro Amaro
Cláudia Monteiro de Aguiar