Músico António Zambujo, gestor da Cofina, médicos, empresários e académicos integram comitiva bejense em Bruxelas

Músico António Zambujo, gestor da Cofina, médicos, empresários e académicos integram comitiva bejense em Bruxelas

O músico António Zambujo, o presidente do Instituto Politécnico de Beja João Paulo Trindade, o gestor da Cofina Luís Santana, Florival Baiôa do Movimento Cívico “Beja Merece +”, profissionais de saúde, empresários, artistas e jornalistas integram uma heterogénea comitiva bejense que estará em Bruxelas nos dias 12 e 13 de novembro.

A visita é promovida pela Eurodeputada do PSD Maria da Graça Carvalho, também ela natural daquela cidade do baixo Alentejo. E inclui, na terça-feira à noite, no Edifício Berlaymont, sede da Comissão Europeia, um jantar oferecido por outro conhecido conterrâneo: o comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

O grupo, composto por um total de 25 pessoas, terá oportunidade de conhecer melhor o funcionamento das instituições europeias e também de partilhar com eurodeputados e outros responsáveis de instituições europeias algumas das suas preocupações e ambições para a região que representam.

Além do jantar com o comissário europeu, o programa prevê uma visita ao plenário do Parlamento Europeu, à Comissão da Indústria, da Investigação e da Energia (ITRE) e um evento em que a comitiva terá oportunidade de trocar impressões com outros eurodeputados e funcionários das instituições europeias.