Paulo Rangel integra missão da presidência do Grupo PPE à Ucrânia e à Lituânia

Paulo Rangel integra missão da presidência do Grupo PPE à Ucrânia e à Lituânia

O eurodeputado Paulo Rangel, vice-presidente do grupo parlamentar do Partido Popular Europeu (PPE) integra nos próximos dias uma missão da presidência do Grupo às cidade de Kiev, na Ucrânia e Vilnius, na Lituânia. A missão tem inicio no próximo domingo, 20 de fevereiro, e prolonga-se até quarta-feira, 23 de fevereiro.

Será a primeira missão desde o início das mais recentes tensões com o regime de Vladimir Putin.

A missão será presidida pelo presidente do maior grupo político do Parlamento Europeu, Manfred Weber e estão previstos diversos contactos com diversas autoridades do país.

Entre as individualidades, com as quais os elementos da missão terão reuniões de trabalho na cidade de Kiev, estarão: o Primeiro-ministro Denys Shmyhal, o Ministro da Defesa Oleksii Reznikov, o antigo Presidente da Ucrânia e líder do European Solidarity Party Petro Poroshenko, a antiga Primeira-ministra Yulia Timochenko e o Presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, bem como diversos embaixadores e outras entidades.

Paulo Rangel afirma: Este é um momento crucial e a missão que a presidência decidiu organizar é extremamente oportuna. Todos os sinais políticos que pudermos dar para afirmar os valores da soberania e da liberdade do povo ucraniano e para aliviar as tensões geopolíticas, devem ser dados. É isso que faremos e daremos naturalmente conta dos resultados destas nossas iniciativas.”