campaign-5

O Parlamento Europeu aprovou hoje, com 634 votos a favor, 57 abstenções e apenas 5 votos contra, a resolução: “Um novo EEI para a Investigação Científica e a Inovação”, da qual a eurodeputada do PSD, Maria da Graça Carvalho, foi negociadora em nome do Partido Popular Europeu.

campaign-5

Eurodeputada do PSD foi reeleita Presidente da maior organização política de juventude da Europa - YEPP - Juventude do Partido Popular Europeu

campaign-5

O lançamento oficial da agenda estratégica do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) contou com a presença da Comissária Europeia Mariya Gabriel e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal Manuel Heitor.

campaign-5

Os seis Deputados do PSD em Bruxelas enviam pergunta escrita a presidente do Conselho Europeu e ao Alto Representante da União para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, questionam a autoridade europeia de proteção de dados e pedem debates nas comissões de Liberdades e Garantias e de Assuntos Externos do Parlamento Europeu

campaign-5

O Estatuto nunca foi adaptado ao Tratado de Lisboa, por haver um impasse - agora ultrapassado - entre o Parlamento e o Conselho.

campaign-5

Eurodeputado apela ao voto nas emendas do Grupo PPE que permitem a caça ordenada em áreas estritamente protegidas

campaign-5

No seguimento das cartas enviadas ao Comissário Europeu do Ambiente, Oceano e Pescas e à Presidência Portuguesa da UE, a Eurodeputada do PSD, Cláudia Monteiro de Aguiar, apresentou uma proposta de resolução ao Parlamento Europeu para abrir uma discussão ampla e transparente sobre a “Missão Estrela-do-mar 2030: Recuperar o nosso Oceano e Águas”.

campaign-5

A Cimeira reuniu ao mais alto nível com a participação de Secretário-Geral da ONU, António Guterres, do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa e, ainda, da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

campaign-5

“O espaço Schengen é uma das maiores conquistas da Europa. No entanto, as crises dos últimos anos, como a pressão migratória, as ameaças terroristas e a pandemia COVID, mostram que não o podemos dar como garantido. O enfoque deve ser: encontrar o equilíbrio certo entre a gestão adequada dos riscos e a garantia de um espaço de livre circulação.”