Na Sessão Plenária em Estrasburgo, o Deputado Carlos Coelho, que presidiu à Comissão especial que investigou as actividades da CIA na Europa, questinou o Presidente da Comissão Europeia sobre a sua disponibilidade para colaborar um vez mais com o Parlamento Europeu.
Carlos Coelho aplaude mobilização do Fundo de Solidariedade para a Madeira mas alerta que quando estas ajudas chegam tarde demais fragiliza-se a solidariedade europeia.
Eurodeputado defende um envolvimento das autoridades regionais em pé de igualdade com os representantes nacionais
O Deputado Europeu e Vice-Presidente do Partido Popular Europeu (PPE) Mário David foi nomeado relator do Parlamento Europeu para a Política Europeia de Vizinhança Sul (destinada aos países do Sul do Mediterrâneo), numa altura em que a Comissão Europeia discute a revisão estratégica da Política Europeia de Vizinhança, não só para os países situados a sul da Europa, como para os países situados a Leste.
A deputada apelou à Comissão Europeia e ao Conselho Europeu no sentido de flexibilizarem o Fundo de Solidariedade para que seja aplicável, com a devida celeridade, neste e noutros casos semelhantes
Maria da Graça Carvalho, que fez parte da delegação do Parlamento Europeu em Cancún, regozijou-se hoje em Estrasburgo com os resultados obtidos na Conferência do Clima.
O Parlamento Europeu discutiu hoje, na sessão Plenária em Estrasburgo, o Relatório Díaz de Mera sobre a proposta de regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho que altera o Regulamento (CE) n.º 377/2004 do Conselho relativo à criação de uma rede de agentes de ligação da imigração.
Eurodeputado pretende saber como se pode evitar uma transição brusca entre as categorias de financiamento das regiões
Patrão Neves foi hoje a única portuguesa a defender os interesses do sector leiteiro português no dia em que o Comissário da Agricultura, Dacian Ciolos, apresentou e debateu com os Eurodeputados a Proposta para alteração do Regulamento sobre relações contratuais no sector do Leite (N. 1234/2007).
08
Dez
Carlos Coelho que foi o Presidente da Comissão que em 2006 e 2007 investigou as actividades ilegais da CIA na Europa propôs hoje, em Bruxelas, que o Parlamento Europeu se debruce novamente sobre este dossier.