Álvaro Amaro destaca importância do período para mitigação dos efeitos da pandemia. Fundo de Recuperação para a agricultura, para 2021 e 2022, contempla 8.070 milhões de euros. Portugal recebe 354 milhões de euros
A comissária europeia para a Energia, Kadri Simsoon, garantiu ontem à tarde, na Comissão ITRE – Indústria, Investigação e Energia, que Portugal não será esquecido nas novas orientações sobre os projetos prioritários da Infraestrutura Transeuropeia de Energia (Regulamento TEN-E), acrescentando acreditar que o facto de este regulamento estar entre as prioridades da futura Presidência Portuguesa do Conselho Europeu poderá ajudar a concretizar uma solução para Portugal e outros territórios periféricos.
Programa vai mobilizar mais de 400 mil milhões de euros em investimentos públicos e privados, durante os próximos sete anos.José Manuel Fernandes, negociador do Parlamento Europeu, salienta apoio financeiro para "salvar PME" mais afetadas pela pandemia
Acordo alcançado esta tarde para a reforma do VIS (Sistema Europeu de Vistos)
No dia da apresentação das recomendações aos Estados-Membros sobre os planos estratégicos nacionais, Álvaro Amaro pediu ao Comissário para a Agricultura, Janusz Wojciechowski, que defendesse os agricultores: “Queremos a sua convicção a defender os agricultores”.
106 milhões de Euros do POSEI para as ultraperiféricas portuguesas. “O acordo alcançado para manutenção do POSEI é muito positivo para Portugal”, defende Álvaro Amaro.
Em discussão com o coordenador PPE da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Álvaro Amaro recordou a importância da dimensão económico-social, na ponderação dos aspectos relativos à "coexistência" com os grandes carnívoros, que estão de regresso às áreas agrícolas e florestais da União.
16
Nov
Hungria e Polónia impedem aprovação do orçamento plurianual e da ‘bazuca’ europeia. Eurodeputado do PSD repudia retaliação dos dois países pela aprovação do regulamento sobre o Estado de Direito na UE.