campaign-5

Esta semana, em Estrasburgo, o eurodeputado Hélder Sousa Silva defendeu no plenário o apoio incondicional da União Europeia à Ucrânia, afirmando que “não podemos desistir de defender os nossos valores, pelo que só a vitória da Ucrânia interessa aos europeus”.

campaign-5

O eurodeputado do PSD realça importância do Gender Mainstreaming e destaca a ação da UE nas áreas da investigação e inovação em evento promovido pelo FRCT

campaign-5

"É com particular satisfação que assumo as responsabilidades de coorganizador principal deste evento. Um evento onde abordaremos questões como a renovação geracional, a gestão da água na agricultura, na promoção da atividade agrícola nas redes sociais como fator de atratividade para o setor"

campaign-5

O eurodeputado Sérgio Humberto conversou com Abbas Rezai, na última sessão plenária, em Estrasburgo, a propósito da situação humanitária que se vive no Irão.

campaign-5

Na ocasião, o Eurodeputado do PSD sublinhou que as RUP solicitam derrogações "não para não fazermos, não porque não queremos contribuir para o esforço coletivo, mas sim para estamos no mesmo pé de igualdade, as mesmas condições de acesso ao mercado único, como qualquer outra região do centro da Europa".

campaign-5

Nesse sentido, acrescentou que "o atum é uma espécie migratória, em que há anos bons e anos maus, anos em que o atum passa, e outros em que não”, mas que “quando passa temos cumprido com as quotas que são manifestamente insuficientes para as nossas necessidades”, ressalvando a sustentabilidade da pesca do atum nos Açores, que é “reconhecida por todos”.

campaign-5

Trinta e seis deputados do Partido Popular Europeu (PPE) dirigiram uma carta ao Alto Representante para a Política Externa da União Europeia, Josep Borrell, instando-o a reconhecer Edmundo González Urrutia como legítimo Presidente-eleito da Venezuela.

campaign-5

"A intolerância e o fanatismo não devem ter lugar na União Europeia", afirmou Lídia Pereira, recordando os trágicos ataques terroristas que marcaram cidades como Madrid, Paris e Bruxelas nas últimas décadas. Para a eurodeputada, os responsáveis por esses atos não defendem uma verdadeira fé ou causa, mas sim agridem os valores europeus de liberdade, igualdade e esperança.

campaign-5

O Eurodeputado Açoriano defendeu respostas firmes e conjuntas aos problemas associados a este flagelo, salientando que “as autoridades locais, regionais e nacionais não conseguem, nem podem, responder sozinhas a este flagelo”.

campaign-5

O eurodeputado do PSD diz estar “empenhado em fazer um trabalho em conjunto. Temos pontos de vista semelhantes e vontade de melhorar as condições das populações”.