O Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), conhecido por Plano Juncker, foi hoje aprovado no Parlamento Europeu pelas Comissões dos Orçamentos e dos Assuntos Económicos e Monetários, com 69 votos a favor, 13 votos contra e 6 abstenções.
Tragédia no mediterrâneo: Carlos Coelho defende debate de urgência em Estrasburgo e que a Comissão e o Conselho digam que medidas vão adoptar. É urgente começar a aplicar o Regulamento 656/2014 Sobre Salvar Vidas nas Acções da Frontex.
Sobre o contencioso entre a UE e o México relativamente ao PNR, Carlos Coelho, no Parlamento Europeu em Bruxelas, declarou "A Comissão deve obter rapidamente um mandato para negociar o Acordo. É urgente evitar que as companhias aéreas europeias sejam sancionadas, mas não é menos urgente evitar acordos bilaterais entre Estados-Membros e o México. Seria um precedente perigoso para futuros acordos.
Foi aprovado na Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu o relatório "Regime de ajuda à distribuição de fruta e produtos hortícolas, bananas e leite nos estabelecimentos de ensino" do qual a Eurodeputada Sofia Ribeiro foi a relatora do PPE (maior grupo político).
A Eurodeputada Claudia Monteiro de Aguiar, do PSD, promove terça-feira, dia 14 de Abril, pelas 11h00, na sala ASP 3F383 do Parlamento Europeu, uma mesa redonda sobre a "Economia Azul".
A 8ª Universidade Europa terá lugar nos próximos dias 10, 11 e 12 de Abril, no Hotel das Termas da Curia, em Anadia.
30
Mar
A Eurodeputada Sofia Ribeiro participou na Conferência "TTIP: diálogo entre parceiros", promovida pelo Parlamento Europeu e pela Comissão Europeia em Portugal, onde defendeu o envolvimento da Diáspora na promoção dos produtos agro-alimentares Açorianos.
A Eurodeputada Sofia Ribeiro defendeu a "valorização efectiva do trabalho de voluntariado a três níveis: revisão do estatuto dos dirigentes associativos, desenvolvimento e uniformização de ferramentas de medição do trabalho de voluntariado e reconhecimento de competências adquiridas no voluntariado"
Faz hoje 20 anos que entrou em vigor uma das maiores conquistas da Construção Europeia: o Acordo Schengen, assinado 10 anos antes entre o Benelux (Bélgica, Holanda e o Luxemburgo), a França e a Alemanha.
A Eurodeputada Sofia Ribeiro defendeu a "valorização efectiva do trabalho de voluntariado a três níveis: revisão do estatuto dos dirigentes associativos, desenvolvimento e uniformização de ferramentas de medição do trabalho de voluntariado e reconhecimento de competências adquiridas no voluntariado", no debate sobre o alcance da actividade voluntária europeia, em que foi anfitriã, co-organizado com o Centro Europeu de Voluntariado, tendo decorrido na Fundação Rei Baudoui, em Bruxelas.