Eurodeputado Mário David  condena a ausência da União Europeia nas conversações Israelo-Palestinianas

Eurodeputado Mário David condena a ausência da União Europeia nas conversações Israelo-Palestinianas

 

 

Mário David, Presidente da Delegação do Maxereque, condena a ausência da União Europeia e em particular da Alto Representante, nas conversações que começam hoje, em Washington, sobre o Conflito Israelo-Palestiniano.

 

"Não questionamos a importância das reuniões que a Sra. Ashton está a ter na China, mas estas poderiam ter tido lugar noutra altura, de modo a que a U.E. desempenhasse o papel que deve neste processo do Médio Oriente” afirma o Eurodeputado do PSD.

 

Para Mário David, se a “U.E. pretende ter uma importância internacional concordante com o seu peso político e económico, deve estabelecer, de uma vez por todas, as suas prioridades!”

 

O Deputado do PSD sauda esta iniciativa dos Estados Unidos da América e deseja “os maiores sucessos, mas recordo que quer as anteriores tentativas, quer o papel do Quarteto, se revelaram um total fracasso.”

 

Na sua opinião, as autoridades da “U.E. parecem felizes e de consciência tranquila por simplesmente desempenharem o papel de serem os maiores doadores para amenizar as consequências dos que mais sofrem com esta tragédia continuada.”

 

Mas lamenta, que as“ambições da U.E. não a conduzam a ter um papel crucial em tentar encontrar uma solução duradoura e definitiva num dos conflitos mais críticos e devastadores do mundo: o de garantir um Israel seguro e construir um Estado Palestiniano digno."