Graça Carvalho cria Grupo de Amizade com Cabo Verde no Parlamento Europeu

Graça Carvalho cria Grupo de Amizade com Cabo Verde no Parlamento Europeu

  A Deputada europeia, que é co-Presidente da Comissão do Desenvolvimento Económico, Finanças e Comércio da Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE (África, Caraíbas, Pacífico - União Europeia), pretende com a criação deste grupo, "aprofundar as relações entre Cabo Verde e a União Europeia em matérias de desenvolvimento sustentável, energia, investigação científica, educação e política de vizinhança, entre outros".

Para Graça Carvalho, "Cabo Verde constitui a fronteira atlântica sudoeste da Europa com a qual   a União Europeia  tem profundas afinidades históricas, sociais, políticas e culturais. A criação de um Grupo de Amizade constituirá uma plataforma privilegiada para o desenvolvimento e estreitamento das relações euro-africanas e virá reforçar os laços entre as duas regiões."

Entre os  participantes já confirmados, conta-se  com a presença da Embaixadora de Cabo Verde, Dra. Maria de Jesus Mascarenhas, representantes de embaixada de Cabo Verde em Bruxelas,  deputados europeus de vários grupos políticos, membros do Grupo de Conselheiros do Presidente Barroso e outros representantes de Comissão Europeia.