Paulo Rangel: "MODELO EDUCATIVO EUROPEU FALHOU"

Paulo Rangel: "MODELO EDUCATIVO EUROPEU FALHOU"

 

ODeputado Paulo Rangel propôs esta manhã a implementação de medidas de médio prazo na área da educação, inovação, investigação, desenvolvimento e tecnologia e afirmou que o "modelo educativo europeu falhou" quando comparado com o rigor e exigência praticados nalguns países emergentes.

Na intervenção durante o debate preparatório do Conselho europeu e da Cimeira do G20- o Deputado defendeu a posição de que o Governo económico europeu deve ter a sua direcção centrada na Comissão europeia mas criticou o tom do debateparlamentar"por estar focado apenas nas questões imediatas" sem pensar no médio prazo e no pós-crise.

Paulo Rangel sublinhou que as medidas conjunturais de combate à crise devem ser acompanhadas por reformas estruturais de fundo designadamente na área da educação:"temos que ter um sistema exigente e rigoroso. Não podemos perder competitividade para os países emergentes tais como a China, a Índia e o Brasil", afirmou o Coordenador do Grupo Europeu do PSD e Vice-Presidente do Grupo PPE no Parlamento europeu.