PPE apoia Tribunal Internacional para o Líbano, por Eurodeputado Mário David

PPE apoia Tribunal Internacional para o Líbano, por Eurodeputado Mário David

"Esta é uma etapa decisiva na procura dos responsáveis pelo assassinato do antigo Primeiro-Ministro Rafik Hariri, a 14 de Fevereiro de 2005, e da luta contra a impunidade. Impunidade essa que, infelizmente, parece ser a regra noutros casos no Líbano! O Líbano tem sofrido uma série de assassinatos ao longo dos anos, já é tempo da justiça retomar o papel que lhe é atribuído."

 

"Quaisquer que sejam as conclusões e as acusações deste Tribunal, elas são uma necessidade para o Líbano bem como para toda a região. É importante deixar que esta Instância independente pronuncie os seus veredictos sem estar sujeita a qualquer acto de intimidação ou tentativa para os tentar mudar. E que suas conclusões sejam aceites por todos os actores políticos e a sociedade libanesa!"

 

"A comunidade internacional deve estar muito atenta e deve assegurar que este Tribunal prosseguirá o seu trabalho até ao fim. É a credibilidade das Instâncias internacionais que está em jogo, caso o Tribunal Especial para o Líbano falhe na sua única missão: a de fazer justiça", concluiu o Eurodeputado português.