Regina Bastos defende a licença de maternidade na União Europeia

Regina Bastos defende a licença de maternidade na União Europeia

Na sua intervenção, Regina Bastos salientou que "as mulheres devem poder optar por terem filhos sem que isso implique deixar o mercado de trabalho".

 

A Deputada do PSD realçou que"a realização deste desafio é essencial se quisermos atingir os objectivos económicos e sociais da Estratégia Europa 2020 e combater o envelhecimento demográfico". Salientouque "em Portugal a licença de maternidade é já remunerada a 100% durante 120 dias, de forma a tentar contrariar a baixa taxa de natalidade".

 

Regina Bastos referiu ainda que "o salário das mulheres deve ser assegurado durante a licença de maternidade e ainda, que é um procedimento sensato permitir que cada Estado-Membro, até 2020, crie as condições que garantam o objectivo de pagamento integral do salário durante a licença de maternidade".

 

A Deputada europeia Regina Bastos, a finalizar a sua intervenção, disse que"são necessárias medidas como esta que visam proteger as Famílias, contribuindo, em paralelo, para contrariar o envelhecimento da população".