Para a Deputada do PSD "esta é uma questão de extrema importância para a Europa. Numa altura em que vivemos uma grave crise económica, financeira e social, proteger os direitos de propriedade intelectual combatendo os produtos falsificados é fundamental para a economia europeia. Esta protecção deve reforçar o desempenho da investigação e promover a inovação, deve assegurar o conhecimento científico e tecnológico, contribuindo para o desenvolvimento de novos produtos e serviços. Tudo isto no sentido de gerar crescimento e criar empregos de qualidade."
Regina Bastos na sua intervenção destacou que "A violação dos Direitos de Propriedade Intelectual na Europa representa perdas anuais, de 250 mil milhões de euros para as empresas e a destruição de 185 mil postos de trabalho no espaço europeu" e alertou que "a violação destes direitos constitui igualmente uma séria ameaça para a saúde e segurança dos consumidores europeus, uma vez que muitos produtos falsificados nomeadamente produtos alimentares, cosméticos, medicamentos, são produzidos em ambientes não regulamentados".
Finalmente a Deputada, Regina Bastos, afirmou que "com a revisão do Regulamento pretende-se uma melhor protecção da economia e dos consumidores europeus".