O Parlamento Europeu discutiu em Bruxelas a preparação do próximo Conselho Europeu de 23 e 24 de Junho cujos principais pontos da agenda são: a política económica, a migração, a Croácia e a inclusão dos ciganos, bem como a homologação do lançamento da estratégia para o Danúbio.
22
Jun
Na véspera da apresentação oficial do pacote de propostas legislativas para a Reforma da Política Comum de Pescas/PCP, que deverá ter lugar no próximo dia 13 de Julho, a Comissão Europeia apresentou-se hoje no Parlamento Europeu com um discurso bastante duro. A Comissária das Pescas, Maria Damanaki, afirmou durante a realização de um seminário que aí teve lugar, que não deverão ser concedidas ajudas financeiras à frota de pesca comunitária, ao abrigo do próximo instrumento financeiro de apoio ao sector.
"Urge redireccionar os avultados fundos que a Europa nos pode conceder para investimentos que representem um estímulo real e eficaz ao crescimento da economia e ao desenvolvimento do país"
Today in the European Parliament, Maria da Graça Carvalho participates in the EPP Group symposium Europe´s energy in 2050 - A long term perspective for energy policy in Europe.
A Deputada do PSD Regina Bastos realizou uma audição pública na Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais do Parlamento Europeu no âmbito do seu relatório sobre a "Agenda para Novas Competências e Empregos".
A Comissão das Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos do Parlamento Europeu aprovou ontem por 43 votos a favor, 3 contra e 1 abstenção o Relatório do Deputado Carlos Coelho que cria uma Agência europeia para gerir as bases de dados na área do Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça.
Today, at the European Parliament, Maria da Graça Carvalho hosted the seminar Research for Excellence at the European Parliament: a day with IMM - Instituto de Medicina Molecular de Lisboa, Portugal.
O Eurodeputado Europeu do PSD e Presidente da Delegação do Parlamento Europeu para as Relações com os países do Maxereque, Mário David, participa enquanto orador e a convite do Partido Republicano e do Partido Popular Europeu, na Segunda Conferência do "Think Tank Transatlântico de Centro-Direita", que decorrerá amanhã e Quinta-feira dia 16, em Washington nos Estados Unidos.
Carlos Coelho afirma que a Europa está em condições de receber a Bulgária e a Roménia no Espaço Schengen e espera que o Conselho adopte a mesma posição logo que receber o parecer positivo do Parlamento europeu
Hoje, na Sessão Plenária do Parlamento Europeu em Estrasburgo, foi aprovado o relatório de avaliação intercalar do Sétimo Programa Quadro em matéria de investigação, desenvolvimento-tecnológico e demonstração.