Chefe da Delegação Portuguesa do PSD é novo membro da Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu

Chefe da Delegação Portuguesa do PSD é novo membro da Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu

A delegação portuguesa do PSD fez uma redistribuição das comissões parlamentares depois da entrada em funções do deputado Carlos Coelho.

O chefe da delegação portuguesa do PSD José Manuel Fernandes, fica membro efetivo da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (AGRI), e mantém Comissão dos Orçamentos, onde é o coordenador do Partido Popular Europeu (PPE), saindo da Comissão do Controlo Orçamental (CONT) onde terá assento Carlos Coelho que fica membro efetivo na CONT, membro da Comissão do Desenvolvimento Regional e da Delegação à Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE e da Delegação para as Relações com África do Sul.

 “A AGRI é uma comissão que desempenha um papel importante no acompanhamento da implementação da nova Política Agrícola Comum, nomeadamente dos seus planos estratégicos, e no acompanhamento do desenvolvimento das novas tecnologias inovadoras aplicadas à agricultura, área essencial para Portugal e a União Europeia. Temos a obrigação de defender a segurança alimentar e de apoiar os nossos agricultores. Infelizmente, o setor agrícola e o mundo rural não têm sido devidamente apoiados e valorizados. Há que ouvir e envolver os agricultores para que se tomem as medidas e ações adequadas.  É com grande orgulho e sentido de responsabilidade que assumo o compromisso de defender as medidas europeias que tenham em conta as especificidades dos nossos territórios.” afirma José Manuel Fernandes.