Paulo Rangel eleito tesoureiro do Partido Popular Europeu

Paulo Rangel eleito tesoureiro do Partido Popular Europeu

Paulo Rangel, deputado do PSD ao Parlamento Europeu e vice-Presidente do grupo parlamentar do Partido Popular Europeu, foi hoje eleito Tesoureiro do PPE (Partido Popular Europeu), no Congresso de Roterdão. O eurodeputado obteve 61% (314 votos).

O deputado social democrata era candidato ao lugar de tesoureiro na nova direcção do PPE, liderada desde ontem por Manfred Weber. “Estou muito honrado com a grande responsabilidade que me foi confiada pelos congressistas, especialmente quando estamos a dois anos das eleições europeias. A gestão financeira é uma área que conheço bem pois tenho também essa responsabilidade no grupo parlamentar desde 2014.

O eurodeputado ocupava até agora a Vice presidência com o pelouro da adesão dos partidos que querem pertencer a família política do Partido Popular Europeu, passando a ser o responsável pelas matérias financeiras nos próximos dois anos, cargo que acumulará com uma pasta política na presidência deste partido europeu. Mantém-se ainda, como até agora, vice-presidente da bancada parlamentar do Grupo PPE com o pelouro do “Futuro da Europa - conferência e convenção”.

Foram também eleitos o novo secretário-geral Thanasis Bakolas (Grécia) e os seguintes vice-Presidentes: Mariya Gabriel (Bulgária, atual Comissária Europeia), Esther de Lange (Holanda, Eurodeputada e vice-Presidente do Grupo PPE), Johannes Hahn (Áustria, Comissário Europeu), Siegfried Mure?an (Roménia, Eurodeputado e Vice-presidente do Grupo PPE), Dubravka Suica (Croácia, Comissária Europeia), Petteri Orpo (Finlândia, Presidente do partido finlandês KOK), David McAllister (Alemanha, antigo Primeiro-Ministro da Baixa-Saxónia), Andrej Halicki (Polonia, eurodeputado), Antonio Tajani (Itália, antigo Presidente do Parlamento Europeu) e Esteban Gonzalez-Pons (Espanhol, Eurodeputado e Vice-presidente do Grupo do PPE).