- Eurodeputado do PSD nomeado relator do Parlamento Europeu para a nova estratégia da União Europeia para as Regiões Ultraperiféricas; - "Será um trabalho muito importante e em estreita articulação com os governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira", Álvaro Amaro.
A eurodeputada do PSD Maria da Graça Carvalho foi a vencedora dos prestigiados MEP Awards, atribuídos pela Parliament Magazine, na categoria de Futuro da UE e Inovação. A distinção foi anunciada nesta quarta-feira, numa cerimónia realizada em Bruxelas. A antiga ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior repete assim um prémio que já tinha conquistado em 2011, na altura na categoria de Investigação Científica e Inovação, tornando-se num dos raros casos de deputados ao Parlamento Europeu que conquistaram este prémio em diferentes legislaturas e categorias.
"Para problemas comuns, abordagens comuns. Defendemos novas áreas de competência para a UE: na saúde, energia, defesa, demografia e protecção civil"
Eurodeputada do PSD Lídia Pereira questionou hoje a Presidente do BCE, Christine Lagarde, sobre aumento das taxas de juro na Europa.
“Hoje foi dado um passo muito importante para o reforço da democracia na União Europeia”, afirma Paulo Rangel O Parlamento Europeu é o único Parlamento do mundo democrático a não ter direito de iniciativa
Ao fim de mais de uma década de avanços e recuos, foi finalmente alcançado nesta terça-feira um acordo sobre a diretiva europeia Women on Boards, relativa à participação das mulheres nos conselhos de administração, nas negociações interinstitucionais envolvendo o Parlamento Europeu e o Conselho. Para a eurodeputada do PSD Maria da Graça Carvalho, relatora-sombra da diretiva pela Comissão dos Direitos das Mulheres e da Igualdade dos Géneros (FEMM), trata-se de “um momento histórico, que será recordado no futuro como um marco na luta contra a discriminação baseada no género na União Europeia”.
Álvaro Amaro, juntamente com os eurodeputados do PSD, dirigiu uma pergunta à Comissão Europeia, com pedido de resposta urgente, sobre os sinais equívocos e contraditórios que a Comissão tem enviado relativamente à questão do aumento da produção agrícola dentro da União Europeia.
Paulo Rangel, deputado do PSD ao Parlamento Europeu e vice-Presidente do grupo parlamentar do Partido Popular Europeu, foi hoje eleito Tesoureiro do PPE (Partido Popular Europeu), no Congresso de Roterdão. O eurodeputado obteve 61% (314 votos).
Eurodeputada do PSD Maria da Graça Carvalho integra missão de três dias a Lisboa e Porto, da qual é uma das impulsionadoras
O debate pedido pelo PSD com a Comissão Europeia terá lugar esta terça-feira em Estrasburgo