campaign-5

Deputada do PSD defende o respeito do princípio da subsidiariedade pois essa é uma matéria da exclusiva competência dos Estados-Membros -

campaign-5

The new Barroso Commission for the mandate 2009/2014 was voted yesterday in the European Parliament. The College of the Commissioners was approved by 70 percent of the votes of the Plenary, in Strasbourg. This is an excellent result for this new team and for Jose Manuel Barroso as President. Mário David presented a vote explanation on the Decision Proposal on the appointment of the new Commission. You can watch the video, at the front page of his website (in portuguese) or you can read it here:

campaign-5

Os Deputado europeus do PSD, congratulam-se com a aprovação por parte do Parlamento Europeu, da Comissão Barroso II, que contou com 488 votos a favor, 137 contra e 72 abstenções. O mandato da Comissão Barroso II decorre até 31 de Outubro de 2014.

campaign-5

A Eurodeputada do PSD, Maria do Céu Patrão Neves, vai reunir já amanhã como novo Comissário da Agricultura da Comissão Barroso II, o romeno Darian Ciolos, que viu hoje confirmada a sua eleição pelo Parlamento Europeu.

campaign-5

"Guantanamo foi um dos maiores erros da Administração Bush"começou por afirmar Carlos Coelho.

campaign-5

O Parlamento Europeu aprovou um Acordo Político entre o Parlamento Europeu e a Comissão Europeia que pretende definir o quadro institucional das relações entre ambas as instituições neste novo mandato e cujo Relator é o Deputado Paulo Rangel. Este acordo político foi uma exigência do Parlamento para aprovar a Comissão Barroso 2, tendo a sua votação antecedido a votação do executivo comunitário.

campaign-5

O Eurodeputado do PSD exigiu que o Primeiro Ministro José Sócrates venha a público "dar explicações substanciais ao país, pois tem de explicar que não está a dominar, a cercear e a censurar a liberdade de expressão em Portugal."

campaign-5

Artigo de opinião da Eurodeputada Maria da Graça Carvalho publicado na edição de hoje do Diário de Notícias

campaign-5

Depois da Comissão Europeia aceitar negociar o co-financiamento, estudo dos Eurodeputados do PSD prevê que com uma redução em 10 % do co-financiamento nacional, Portugal possa reduzir a necessidade de endividamento público em 3 mil milhões de euros sem perder fundos comunitários e acelerar o combate à crise económica e social no curto prazo.

campaign-5

O eurodeputado do PSD convidou hoje a Comissão Europeia a rever o actual modelo de financiamento comunitário às regiões ultraperiféricas, nomeadamente à Madeira.