No dia Internacional da Educação, Sérgio Humberto, deputado ao Parlamento Europeu pelo PSD, destaca a importância da educação, que “mais do que nunca é essencial para preparar as gerações vindouras, para enfrentarem os desafios de um mundo em constante mudança”.
O Eurodeputado Paulo do Nascimento Cabral foi o representante do Grupo Político PPE (Partido Popular Europeu) no debate sobre "o Reforço da ação internacional para proteger as baleias na sequência da decisão da Islândia de prolongar a caça comercial da baleia até 2029",
A Delegação do PSD no Parlamento Europeu congratula-se com a adoção da resolução, por si redigida e negociada, sobre a situação na Venezuela depois do dia 10 de janeiro.
O eurodeputado Hélder Sousa Silva solicitou ao Parlamento Europeu que o próximo Quadro Financeiro Plurianual responda aos problemas da desertificação e do despovoamento, que são já uma dura realidade em algumas zonas da União Europeia.
Durante o debate do Parlamento Europeu sobre o tema "Recorde de calor em 2024: necessidade de uma ação climática para combater o aquecimento global", a eurodeputada do PSD, Lídia Pereira, enfatizou a urgência de se enfrentar os impactos das alterações climáticas.?
“Enquanto eurodeputados, temos a responsabilidade de ser voz ativa na justificação do aumento do investimento na defesa da União, quer estejamos no Norte, no Centro ou no Sul da Europa”.
Na intervenção sobre as conclusões da última reunião do Conselho, que decorreu esta manhã na sessão plenária de Estrasburgo, o chefe da delegação do PSD no Parlamento Europeu, Paulo Cunha, sublinhou a urgência do reforço dos laços transatlânticos e a importância do respeito por princípios políticos fundamentais.
“A Rússia criou um novo modelo de 'guerra por procuração’, que ameaça a Europa e o mundo”. As palavras são do eurodeputado Hélder Sousa Silva, na sessão plenário de hoje, em Estrasburgo.
O deputado do PSD sublinhou a circunstância de a popularidade da solução de dois Estados em Israel estar em mínimos históricos, tendo considerado que, sem esse ponto de partida, “toda a diplomacia do mundo será pouca”.
Na reunião, o eurodeputado eleito pelo PSD afirmou ter constatado um compromisso de todos os intervenientes portugueses na realização deste projeto e deu conhecimento do ponto da situação do mesmo, informando que, neste momento, já se está a trabalhar arduamente na parte técnica e a avançar com os agentes culturais, começando pelos locais e regionais.