Nas comemorações do Dia da Europa na Escola Secundária José Régio, em vila do Conde
Primeira edição de concurso promovido pelo Eurodeputado José Manuel Fernandes para as escolas do distrito de Bragança
O relatório de opinião intitulado "Explorar o potencial da Investigação e Desenvolvimento na economia azul para criar emprego e crescimento" foi aprovado por 87,5% dos deputados que compõem a Comissão das Pescas e Assuntos Marítimos do Parlamento Europeu.
Carlos Coelho lembrou as duas realidades em causa: "A 1ª é que não temos e precisamos de ter verdadeiras políticas europeias de asilo e imigração. Que sejam eficazes e solidárias. A 2ª é que estamos confrontados com uma emergência humanitária
O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, o Relatório sobre a implantação do sistema eCall a bordo de veículos, que contou com o apoio do Eurodeputado Carlos Coelho relator-sombra pelo grupo PPE para este dossier.
23
Abr
A Comissão Europeia em resposta à Deputada Cláudia Monteiro de Aguiar considera que as Taxas Turísticas apresentadas pelo actual Secretário-geral do Partido Socialista português, são excessivas e com efeitos negativos sobre a competitividade da indústria do Turismo
A Eurodeputada Sofia Ribeiro está a participar esta semana no 7°. Congresso da CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal, onde se estão a discutir importantes temas para a Agricultura Portuguesa.
O Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), conhecido por Plano Juncker, foi hoje aprovado no Parlamento Europeu pelas Comissões dos Orçamentos e dos Assuntos Económicos e Monetários, com 69 votos a favor, 13 votos contra e 6 abstenções.
Tragédia no mediterrâneo: Carlos Coelho defende debate de urgência em Estrasburgo e que a Comissão e o Conselho digam que medidas vão adoptar. É urgente começar a aplicar o Regulamento 656/2014 Sobre Salvar Vidas nas Acções da Frontex.
Sobre o contencioso entre a UE e o México relativamente ao PNR, Carlos Coelho, no Parlamento Europeu em Bruxelas, declarou "A Comissão deve obter rapidamente um mandato para negociar o Acordo. É urgente evitar que as companhias aéreas europeias sejam sancionadas, mas não é menos urgente evitar acordos bilaterais entre Estados-Membros e o México. Seria um precedente perigoso para futuros acordos.