Sérgio Humberto, membro da Comissão dos Transportes e Turismo, visitou as instalações da EMSA (Agência Europeia da Segurança Marítima), em Lisboa, onde reuniu com e diretora executiva, Maja Kostelac.
Paulo Cunha, chefe de delegação do PSD no Parlamento Europeu, foi um dos oradores da sessão de abertura da 14ª edição da Universidade Europa, iniciativa de formação do PSD em matérias europeias dirigida aos jovens, que contou com a participação de membros do governo e de deputados da delegação do PSD no Parlamento Europeu.
A XIV edição da Universidade Europa arranca sexta-feira, 28 de fevereiro, com a intervenção da Presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola (vídeo) e será encerrada pelo Presidente do PSD e Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, no dia 1 de março, pelas 12h30.?
O principal objetivo da missão é analisar o impacto da Política de Coesão e dos fundos da União Europeia no desenvolvimento regional irlandês, com especial destaque para os bons exemplos e práticas que têm vindo a ser implementadas no país.
Para o deputado PSD, “a ferrovia é essencial para a mobilidade das pessoas, para conectar as diferentes regiões da Europa, desde as grandes cidades às zonas mais periféricas”.
Sebastião Bugalho estará na Ucrânia nos próximos dias, integrando um grupo de mais de trinta deputados, de vinte e dois Estados, solidários com aquele país e que condenam sem reservas a agressão russa.
O eurodeputado Hélder Sousa Silva reuniu-se, na sede da NATO em Bruxelas, com o Embaixador Permanente de Portugal junto da Aliança Atlântica, Paulo Vizeu Pinheiro. Entre os temas em análise estiveram os desafios estratégicos da União Europeia e da NATO, e o posicionamento de Portugal no contexto da segurança euro-atlântica.
“O cluster das Ciências da Vida, enquanto motor de desenvolvimento social e económico, contribuindo para a diferenciação competitiva tecnológica sustentável da Europa e de Portugal a longo prazo, deverá ser trazido para o primeiro plano do debate político”, afirma o eurodeputado.
No contexto da visita, o eurodeputado defendeu que se deve repensar e ampliar EDA, sublinhando que “a Agência desempenha um papel fundamental na coordenação da política europeia de defesa, mas precisa de um reforço significativo dos seus meios para responder à crescente complexidade das ameaças”.
18
Fev
Para Lídia Pereira, a Europa só será verdadeiramente competitiva se reduzir a burocracia, investir na inovação tecnológica e fomentar uma União para a Poupança e o Investimento, permitindo atrair projetos inovadores e combater a fuga de capital.