A eurodeputada do PSD, Lídia Pereira, defendeu esta quarta-feira, 18, durante a sessão plenária do Parlamento Europeu em Estrasburgo, a urgência de acelerar a transição digital, com mais investimento e menos burocracia, de modo a garantir a soberania tecnológica da União Europeia.
Sérgio Humberto, membro da Comissão dos Transportes e Turismo, apela a que “não corramos o risco de enviar a mensagem de que estamos a regredir” nos direitos dos passageiros aéreos.
Na sessão plenária, em Estrasburgo, o eurodeputado do PSD Sebastião Bugalho defendeu que a próxima cimeira da NATO, agendada para o final de junho, será um momento decisivo e um teste à capacidade de resposta da Aliança aos novos desafios globais e à capacidade dos seus membros cumprirem com as metas acordadas entre si.
“Portugal é um país comprometido em reforçar as ligações dos transportes públicos”, explica Sérgio Humberto, membro da Comissão dos Transportes e Turismo.
17
Jun
O eurodeputado Hélder Sousa Silva saudou hoje a Comissão Europeia pelo apoio dado aos 27 Estados-membros da UE para a produção de material de segurança e defesa. São mais de 150 mil milhões de euros a serem utilizados nas indústrias de defesa, em prol da soberania europeia.
O Eurodeputado Paulo Cunha alertou, durante a sessão plenária do Parlamento Europeu, para os sinais alarmantes de fragilização do Estado de Direito em vários Estados-Membros da União Europeia. No debate sobre o Relatório de 2024 da Comissão Europeia, destacou que a democracia europeia enfrenta ameaças internas crescentes e defendeu uma resposta firme, unida e transversal de todas as forças políticas na defesa dos valores fundamentais da União.
O eurodeputado português, que integra a Comissão da Segurança e da Defesa do Parlamento Europeu, destacou a importância do acesso a informação geoespacial fiável e sublinhou o potencial da indústria portuguesa neste domínio.
Sérgio Humberto, membro da Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais (EMPL), viu aprovado o parecer sobre a proposta de revisão intercalar dos fundos de coesão da União Europeia, com especial enfoque na proteção e promoção da dimensão social da política de coesão.
O Eurodeputado do PSD Paulo do Nascimento Cabral defendeu uma “política de Coesão mais robusta, flexível, multinível, e simplificada, centrada na promoção da igualdade territorial e no combate às assimetrias regionais” durante o debate sobre o reforço das zonas rurais na UE através da Política de Coesão, que teve lugar esta semana na sessão plenária do Parlamento Europeu em Estrasburgo.
Paulo Cunha participou na iniciativa do maior grupo político do Parlamento Europeu que reuniu na cidade dos Países Baixos, deputados e dirigentes políticos para debater os principais desafios estratégicos da União Europeia.