23
Out
O chefe da delegação destacou o Plano de Ação para as Migrações do governo português, que promove um sistema eficaz para acolher os migrantes, exigindo um vínculo a todos os que queiram tratar da sua regularização. "Assim facilitamos a integração e reduzimos a imigração irregular", explicou.
O deputado eleito pelo PSD defende a necessidade de apostar na reindustrialização da União Europeia e diminuir a burocracia que, “frequentemente dificulta processos que, à partida, deveriam ser muito mais fluídos”.
No plenário, em Estrasburgo, o deputado ao Parlamento Europeu disse ainda ser “inaceitável” reduzir as verbas deste importante programa de educação e formação.
Esta semana, em Estrasburgo, o eurodeputado Hélder Sousa Silva defendeu no plenário o apoio incondicional da União Europeia à Ucrânia, afirmando que “não podemos desistir de defender os nossos valores, pelo que só a vitória da Ucrânia interessa aos europeus”.
O eurodeputado do PSD realça importância do Gender Mainstreaming e destaca a ação da UE nas áreas da investigação e inovação em evento promovido pelo FRCT
"É com particular satisfação que assumo as responsabilidades de coorganizador principal deste evento. Um evento onde abordaremos questões como a renovação geracional, a gestão da água na agricultura, na promoção da atividade agrícola nas redes sociais como fator de atratividade para o setor"
O eurodeputado Sérgio Humberto conversou com Abbas Rezai, na última sessão plenária, em Estrasburgo, a propósito da situação humanitária que se vive no Irão.
Na ocasião, o Eurodeputado do PSD sublinhou que as RUP solicitam derrogações "não para não fazermos, não porque não queremos contribuir para o esforço coletivo, mas sim para estamos no mesmo pé de igualdade, as mesmas condições de acesso ao mercado único, como qualquer outra região do centro da Europa".
17
Out
Nesse sentido, acrescentou que "o atum é uma espécie migratória, em que há anos bons e anos maus, anos em que o atum passa, e outros em que não”, mas que “quando passa temos cumprido com as quotas que são manifestamente insuficientes para as nossas necessidades”, ressalvando a sustentabilidade da pesca do atum nos Açores, que é “reconhecida por todos”.
Trinta e seis deputados do Partido Popular Europeu (PPE) dirigiram uma carta ao Alto Representante para a Política Externa da União Europeia, Josep Borrell, instando-o a reconhecer Edmundo González Urrutia como legítimo Presidente-eleito da Venezuela.