Sérgio Humberto, membro da Comissão dos Transportes e Turismo afirma que a rede transeuropeia de transportes só será credível se garantir resiliência contra as novas formas de ataque.
O chefe da delegação do PSD no Parlamento Europeu, Paulo Cunha, participou, na última quarta-feira, no debate sobre o Estado da União Europeia (SOTEU2025), sublinhando a necessidade de uma maior ambição da União Europeia face aos desafios emergentes.?
Sérgio Humberto, membro da Comissão de Saúde Pública, afirma que as vagas de calor extremo na União Europeia representam um risco concreto para a saúde pública e para a economia.
O Eurodeputado do PSD Paulo do Nascimento Cabral lamentou a inexistência de “um mercado único para os vinhos desde logo naquilo que tem a ver com a rotulagem” na sua intervenção na reunião da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu.
Na sua intervenção, defendeu que a transição energética exige reforço de matérias-primas críticas, mas com redução de consumo, reciclagem em escala e mineração com os mais elevados padrões ambientais e sociais.
A eurodeputada Lídia Pereira reagiu ao acordo alcançado entre a União Europeia e os Estados Unidos, assinado a 27 de julho e explicado ao Parlamento Europeu no início de setembro, à Comissão de Comércio Internacional. ?
O eurodeputado Paulo Cunha, Chefe da Delegação do PSD no Parlamento Europeu, participou esta quarta-feira, dia 3 de setembro, na Cimeira Europeia sobre as Forças Policiais, uma cimeira organizada pelo Grupo PPE que reuniu vários líderes europeus para debater a estratégia de segurança interna da União Europeia, o combate ao crime transfronteiriço e a proteção de profissões de elevado risco.?
03
set
Sérgio Humberto insta a um orçamento que invista nas pessoas, nas competências e nas regiões, sem deixar ninguém para trás.
O Eurodeputado do PSD, Paulo do Nascimento Cabral, promoveu uma jornada de trabalho, em Bruxelas, com um grupo de autarcas de freguesia do PSD/Açores, numa iniciativa que considerou "muito relevante, pois num período em que se aproximam as eleições autárquicas, foi possível proporcionar uma série de contactos com entidades, instituições e pessoas, que poderão ser muito úteis no âmbito dos seus mandatos".
Eurodeputado Hélder Sousa Silva defendeu, em Marvão, que as competências digitais são “a base da cidadania, da democracia e da empregabilidade no século XXI”, sublinhando que “o futuro digital da Europa será tão democrático e competitivo quanto a capacidade da nova geração para liderar esta mudança”.