campaign-5

O eurodeputado José Manuel Fernandes foi nomeado, esta semana, negociador da Plataforma Tecnologias Estratégicas para a Europa (STEP). O lugar é assumido em representação da Comissão dos Orçamentos, onde assume as funções de coordenador do Partido Popular Europeu.

campaign-5

A Comissão dos Transporte e Turismo do Parlamento Europeu, aprovou hoje o parecer sobre a Recolha e Partilha de Dados dos Anfitriões e Plataformas de Alojamento Local, tendo como relatora sombra nomeada pelo Partido Popular Europeu, a eurodeputada social democrata Cláudia Monteiro de Aguiar.

campaign-5

A delegação portuguesa do PSD fez uma redistribuição das comissões parlamentares depois da entrada em funções do deputado Carlos Coelho.

campaign-5

Atenuando os impactos negativos da Lei, o PSD conseguiu eliminar o artigo que obrigava os Estados a manter madeiras secas e mortas nas florestas. É uma vitória do PSD que apresentou a emenda para a sua eliminação. Mas a aprovação global da Lei é negativa para o ambiente, os agricultores, pescadores e consumidores. Aumentam os preços e a insegurança dos produtos alimentares. Denunciamos o populismo ambiental do Partido Socialista e da esquerda radical europeia. “Socialistas e esquerda radical europeia serão os responsáveis das consequências negativas para o ambiente, agricultores, pescadores e consumidores da lei da restauração.” afirma Lídia Pereira

campaign-5

O alerta está a ser dado pelo PSD em Bruxelas. A pensar em Portugal, nos países do sul da Europa (mas não só) a Lei da restauração da natureza agrava seriamente o risco de incêndios por obrigar os Estados membros a manterem as madeiras secas e mortas nas florestas para aumentar a biodiversidade.

campaign-5

A intenção de introduzir um teto às receitas da produção elétrica através de fontes como as energias renováveis, estranhamente apoiada pelo governo português, foi nesta quinta-feira abandonada pelos socialistas (S&D) durante as negociações no novo Desenho do Mercado Elétrico Europeu, graças à intransigência revelada neste ponto pelo PSD, em representação do grupo do Partido Popular Europeu (PPE).

campaign-5

PSD congratula-se com a “rejeição de uma proposta que prejudicaria Portugal” e lamenta posição dos partidos de esquerda, em particular os portugueses, por “não terem tido em conta os interesses nacionais, a protecção das pessoas e dos sectores tradicionais da agricultura e pescas”